Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10334
Título: Uma análise quali/quantitativa dos blogs arquivÍsticos através de ferramentas de mediações informacionais
Autor(es): Silva, Andréa Carla da
Palavras-chave: Blogs arquivísticos
Recursos informacionais
Mediações informacionais
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: Os blogs se popularizam pela facilidade de uso e publicação, favorecendo o desenvolvimento de ambientes informacionais digitais. Consideram-se necessários estudos que aperfeiçoem a organização das informações contidas em blogs, com em outras mídias já que é o principal meio hoje dia de comunicação, para contribuir na qualidade de seu uso. A partir de uma análise de 10 blogs de tipologia arquivística e Ciência da Informação, analisando o uso da ferramenta de colaboração da Web que contribui com diversas funções como busca por informação, repositório de arquivos digitais, acesso, e suporte aos usuários. Através de análise quanti/ qualitativa de blogs arquivísticos, procurou-se identificar os recursos disponíveis para execução das funções necessárias para uma ferramenta web, voltados à comunicação on-line e que podem melhorar a eficiência dos serviços prestados aos usuários, com objetivo de ampliar o seu relacionamento com o mesmo, a disseminação e acesso as informações on-line. Ao realizar este estudo, apontar a viabilidade e a funcionalidade qualitativa do uso da ferramenta colaborativa.
Descrição: SILVA, A. C. da. Uma análise quali/quantitativa dos blogs arquivÍsticos através de ferramentas de mediações informacionais. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10334
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréa Carla da Silva.pdfAndréa Carla da Silva932.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.