Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10342
Título: Desenvolvendo um software Front-end para a ferramenta TC no Linux como uma proposta de uso de qualidade de serviço da internet nas escolas
Autor(es): Rocha, Luiz Gustavo Lima da
Palavras-chave: Desenvolvimento de software
TC Linux
Qualidade de internet
Informática na escola
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: Problemas de congestionamento de tráfego, atraso e variações de atraso em uma rede de computadores esta relacionada ao aumento de usuários e aplicativos. Para atenuar esse problema, pode ser usado o Linux com a ferramenta TC(Traffic Control), mas o uso dessa ferramenta é complexa e de difícil manutenção. O objetivo desse trabalho é propor uma ferramenta de fácil utilização via interface gráfica e que manipule a ferramenta TC de forma transparente. Sendo este trabalho de classificação como experimental, no qual foi verificada a eficácia de alguns conceitos abordados na solução de um problema real, como por exemplo, a utilização do processo de desenvolvimento easYProcess e o uso qualidade de serviço na rede por meio dos algoritmos de enfileiramento. Concluindo o projeto com o desenvolvimento da ferramenta e realizando os testes de velocidade, antes e depois da execução do software, garantindo que cada usuário tenha uma largura justa da banda da internet, atendendo assim aos objetivos propostos nesse trabalho.
Descrição: ROCHA, L. G. L. Desenvolvendo um software Front-end para a ferramenta TC no Linux como uma proposta de uso de qualidade de serviço da internet nas escolas. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10342
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Gustavo de Lima da Rocha.pdf28.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.