Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10361
Título: As vantagens da auditoria interna para o gerenciamento das empresas
Autor(es): Araújo, Aldeni Diniz de
Palavras-chave: Auditoria interna
Empresa
Gerenciamento
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: Com o desenvolvimento e a globalização a competitividade entre as empresas aumentou e isso exige das empresas uma maior eficiência no uso e gerenciamento das informações. Dessa forma, a auditoria interna representa um mecanismo muito importante para viabilizar um melhor gerenciamento e consequentemente melhores resultados para as empresas. Nesse contexto, o presente trabalho caracteriza-se como um estudo que retrata as vantagens geradas pela auditoria interna para o gerenciamento das empresas, demonstrando os seguintes pontos específicos: identificar e definir conceitos importantes referentes à contabilidade, conceituar controles internos, auditoria interna e externa, analisar características e diferenças existentes entre elas demonstrar as características inerentes ao auditor interno no exercício da função e descrever as vantagens da auditoria interna para o melhor desenvolvimento das empresas. Para isso, foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica, por meio de livros, artigos e pesquisas realizadas na internet. Essa pesquisa configura-se ainda como explicativa e exploratória tendo uma forma de abordagem qualitativa. Esse estudo apresenta fundamentos importantes sobre auditoria, controles internos e a utilização da auditoria interna como uma ferramenta estratégica para o gerenciamento empresarial. Os benefícios da implantação da auditoria interna nas empresas são expostos e vão desde a melhoria dos controles internos, passando por uma maior consistência e veracidade das informações contábeis e culminando em um meio eficaz de tomada de decisão e gerenciamento das informações.
Descrição: ARAÚJO, A. D. de. As vantagens da auditoria interna para o gerenciamento das empresas. 2015. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10361
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldeni Diniz de Araújo.pdf301.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.