Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10372
Título: | Ensino de geografia e construção de recursos didáticos em turma do ensino médio da escola São Sebastião, Campina Grande – PB |
Autor(es): | Silva, Paulo Sergio Alves da |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Recurso didático Geografia física |
Data do documento: | 25-Mai-2016 |
Resumo: | O presente trabalho é resultado das experiências vivenciadas na execução das ações do Subprojeto Geografia integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES/UEPB; tais vivências mostram a necessidade de construção de recursos didáticos para o ensino da Geografia, sobretudo no que concerne ao trabalho com alguns conteúdos da Geografia Física, em virtude da dificuldade de encontrar estratégias para aproximar tais conteúdo do cotidiano dos alunos. Mediante o exposto, o presente trabalho apresenta como objetivo principal analisar a experiência desenvolvida a partir da construção de recursos didáticos para o ensino de Geografia na E.E.E.F.M. São Sebastião, Alto Branco, PB. As oficinas desenvolvidas para a construção de recursos didáticos, as verificações e dados coletados na pesquisa mostraram a importância do projeto desenvolvido, a partir das observações e experiências adquiridas no contexto escolar. |
Descrição: | SILVA, P. S. A da. Ensino de geografia e construção de recursos didáticos em turma do ensino médio da escola São Sebastião, Campina Grande – PB. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10372 |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Paulo Sergio Alves da Silva.pdf | 991.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.