Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10377
Título: Acerca da felicidade no livro I da ética a Nicômaco de Aristóteles
Autor(es): Adelino, José Francisco dos Santos
Palavras-chave: Ética
Felicidade
Vida
Data do documento: 25-Mai-2016
Resumo: A felicidade é a grande busca do ser humano. Esse trabalho tem como objetivo identificar no Livro I da Ética a Nicômaco a questão da felicidade contextualizando-a desde a antiguidade clássica e relacionando-a com a atualidade. Pretendo diante do caminho proposto por Aristóteles mostrar como o homem vivera bem sendo importante atingir a felicidade. A felicidade que é tida como a realização de todos os nossos desejos e que na verdade é a noção de que podemos nos satisfazer, com nossas reais possibilidades. Dai todos a procurarem nos mais variados lugares e de formas diferentes. Assim, para que, de fato, possamos alcançar a felicidade diante das dificuldades da vida, é necessário olharmos para as coisas reais e concretas da vida.
Descrição: ADELINO, J. F dos S. Acerca da felicidade no livro I da ética a Nicômaco de Aristóteles. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10377
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Francisco dos Santos Adelino.pdf330.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.