Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10440
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Mirla Farias | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-12T15:55:17Z | - |
dc.date.available | 2016-07-12T15:55:17Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10440 | - |
dc.description | Pereira, M. F. A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado de licenciatura em Letras é imprescindível para que o aluno-professor aprimore competências essenciais à prática docente ao mesmo passo que construa a formação da identidade e dos saberes do dia-a-dia. É através da regência que podemos observar e detectar os principais problemas presentes nas incontáveis situações que o âmbito escolar nos proporciona. Assim sendo, indagamos: de que maneira o estágio supervisionado auxilia a formação docente do professor de Língua Portuguesa? Como a teoria vista em sala de aula influencia a formação de uma prática docente? Qual seria a melhor forma de trabalhar a Língua Portuguesa no estágio supervisionado? Neste trabalho de conclusão de curso esclarecemos estes questionamentos embasados nas literaturas que versam sobre tal temática. Para isso, nos apoiamos nos teóricos Pimenta e Lima (2004), Francisco e Pereira (2004), Dolz e Schneuwly (2004),Wojciechowski (2009), entre outros. Considerando que o estágio permite a confirmação e aplicação das teorias estudadas com a prática da regência, compreendemos que se faz mister que o aluno-professor acolha um comportamento crítico-reflexivo em sua atuação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cléa Gurjão Carneiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Gêneros Textuais | pt_BR |
dc.title | A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mirla Farias Pereira.pdf | 616.5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.