Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10473
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcelos, Bruna Magalhães | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-12T16:09:59Z | - |
dc.date.available | 2016-07-12T16:09:59Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10473 | - |
dc.description | Vasconcelos, B. M. Motivational resource as a teaching strategy: case study. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Pensando na importância do papel que o professor de língua estrangeira, especificamente inglês, pode exercer em sala de aula para oferecer ao aluno apoio necessário e essencial tanto para a motivação do aluno ajudando para a criação, ou crescimento, da autoconfiança do aluno. A evolução do estudo tem sido um dos focos entre professores e alunos oferecendo outra perspectiva sobre o processo da aprendizagem e mostrando a importância de conhecer o fato de que estudantes carregam sua „história‟ de acontecimentos de sua vida para escolas e salas de aulas. Tendo em vista que a autoestima faz parte da afetividade e que a motivação exerce um importante papel para ajudar os alunos adquirirem o interesse em estudar a língua inglesa, o presente artigo tomará como base essas teorias para as análises realizadas no curso de Extensão oferecida pela Universidade Estadual da Paraíba. A análise será focada em: (1) as atitudes que o professor exerce em sala; (2) como os alunos reagem a tais atitudes do professor e (3) o que acontece posteriormente com a atmosfera da sala. Abordamos na pesquisa aspectos teóricos no que se diz sobre as diferentes motivações (ARNOLD, 2005, HARMER, 1985 e LOWES e TARGET, 1988), mostrando sua como sua contribuição positiva pode melhorar o rendimento escolas, assim como os fatores negativos podem regredir e por fim, a interferência que a autoestima exerce sobre a autoconfiança do aluno em sala de aula (TAMIOZZO, 2011; MARRIEL, ASSIS, AVANCI, OLIVEIRA, 2006 e SOUZA, STEFANELLO, SPILMANN, 2014). O presente artigo é de natureza bibliográfica, realizada através do monitoramento de três aulas em uma turma de inglês de nível III. Os resultados mostram que as atitudes de professores e alunos podem contribuir positivamente, ou não, na produção, interação e autoconfiança do aluno. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Técio Oliveira Macedo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Motivação - Sala de Aula | pt_BR |
dc.subject | Relação Professor-Aluno | pt_BR |
dc.subject | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.title | Motivational resource as a teaching strategy: case study | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruna Magalhães Vasconcelos.pdf | 682.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.