Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10477
Título: Arquivos de orfanato: uma análise sobre a gestão documental na Casa Abrigo Missão Restauração
Autor(es): Silva, Deise Pereira da
Palavras-chave: Arquivo de orfanato
Casa Abrigo Missão Restauração
Gestão arquivística
Organização documental
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: Tem como objetivo apresentar uma proposta de organização para o acervo documental da Casa Abrigo Missão Restauração, com o intuito de mostrar a real situação do arquivo daquela instituição e a importância de implementar uma gestão documental, como também desenvolver atividades que tragam benefícios para a instituição, além de uma proposta para criação de uma ficha de cadastro com o objetivo de facilitar o trabalho dos usuários internos. A proposta partiu da necessidade justificada pela falta de organização, trata-se de um arquivo de orfanato que funciona desde 1999 o qual nunca passou por uma politica de gestão arquivística. A instituição ao longo dos anos desenvolveu seu papel social voltado às crianças e adolescente de 0 a 18, em especial do sexo feminino vitimas do abandono e da violência, oferecendo a elas um lugar seguro e confortável. A mesma produziu e recebeu documentos ao longo dos anos com isso adquiriu uma massa documental que precisa de um tratamento adequado que possa preservar a história de vidas das abrigadas como também da instituição para a geração futura.
Descrição: SILVA, D. P. da. Arquivos de orfanato: uma análise sobre a gestão documental na Casa Abrigo Missão Restauração. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10477
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deise Pereira da Silva.pdfDeise Pereira da Silva335.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.