Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10479
Título: Responsabilidade social da comunicação científica dos TCC's de Arquivologia da UEPB
Autor(es): Moura, Daniela de Souza
Palavras-chave: Arquivologia
Comunicação científica
Responsabilidade social
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: A comunicação hoje é indispensável em qualquer aspecto, pois é através da mesma que se estabelece o compartilhamento de informações diante da sociedade. A responsabilidade social é uma forma de relacionar a sociedade com organizações, instituições, empresas, universidades, entre outros, por partilhar informações que de alguma forma beneficie a qualidade de vida da sociedade. Este artigo teve como objetivo geral analisar se as pesquisas estão sendo publicadas após a conclusão do curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), visto que, essas publicações de fato beneficiariam a sociedade de forma a receber informações, conhecimentos da área arquivística, como também o reconhecimento de seu trabalho. Esta pesquisa é caracterizada como descritiva e exploratória com abordagem quali-quantitativa. Por meio de um questionário aplicado aos graduados em Arquivologia, a principal questão foi relatar sobre a publicação de seus TCC’s, visualizando a importância da comunicação, que por sua vez é um ato social. A análise dos resultados demonstrou que na maioria das respostas coletadas suas pesquisas não foram publicadas, porém, os graduados ressaltam a importância da publicação devido às informações e conhecimentos obtidos em suas pesquisas. Portanto, percebe-se que a responsabilidade social é de extrema importância por vivermos em uma sociedade da informação, e a publicação dessas pesquisas seria um retorno dado pelos graduados à sociedade por todos os anos de academia, porém, as publicações não acontecem de imediato por falta de interesse ou mesmo por terem outras prioridades no momento.
Descrição: MOURA, D. de S. Responsabilidade social da comunicação científica dos TCC's de Arquivologia da UEPB. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10479
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela de Souza Moura.pdfDaniela de Souza Moura495.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.