Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10513
Título: Uma análise da violência contra a mulher no bairro Acácio Figueiredo em Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Taiana Maria Soares da
Palavras-chave: Violência
Violência Doméstica
Mulher
Políticas Públicas
Data do documento: 21-Out-2014
Resumo: A violência contra a mulher se propaga pelo mundo, sobrevém em todas as classes sociais e vem crescendo significativamente. O trabalho tem como objeto de estudo uma análise, entre o amor e o ódio e a violência contra a mulher no bairro Acácio Figueiredo em Campina Grande-PB. Entretanto, é preciso ressaltar, que o caso de violência que ocorre no bairro não é apenas contra a mulher, mas contra a população como um todo. Neste contexto, foi preciso buscar alguns subsídios para discussão sobre as elevadas taxas de violência que transpassa os muros da comunidade. Assim, è necessário estabelecer um recorte na trajetória de alguns antecedentes até os contornos que este campo investigativo assume na atualidade. Portanto, através desse estudo foi necessário se fazer uma análise dos motivos pelos quais a violência contra a mulher tem crescido consideravelmente nos últimos cinco anos. Nesse contexto, também será mencionado qual (ais) o (s) tipo (s) de políticas públicas, e quais providências estão sendo tomadas para mudar essa realidade, voltadas para resolver a situação ou ao menos amenizá-la. Nessa ênfase, reunir e analisar quais os fatores que contribui para o aumento da violência contra a mulher, como da mesma forma examinar os momentos subjetivos e os objetivos, entre o amor e o ódio, que levam um ser humano a agir de forma desumana. Por outro lado, a pesquisa se desenvolveu tendo como base de análise o método materialista histórico, assim como, pesquisa de campo: entrevistas com mulheres vítimas dessa violência.
Descrição: Silva, T. M. S. da. Uma análise da violência contra a mulher no bairro Acácio Figueiredo em Campina Grande - PB. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10513
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taiana Maria Soares da Silva.pdf925.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.