Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10517
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Filipe Fênix de Brito | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-13T13:41:41Z | - |
dc.date.available | 2016-07-13T13:41:41Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10517 | - |
dc.description | Costa, F. F. de B. Leitura em língua Inglesa: desenvolvendo uma sequência didática sob a perspectiva de letramento. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objeto de reflexão o processo de ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa nas escolas de ensino médio. Por meio de uma revisão bibliográfica, buscamos ampliar os conceitos de texto e leitura, visto que, com os avanços da tecnologia, novos parâmetros são inseridos na comunicação. Em seguida, procuramos compreender a vertente do ensino a partir da proposta de letramento que, diante das transformações tecnológicas e com os estudos de inclusão social, senso crítico e de cidadania na educação, faz surgir várias variantes de sua concepção. Com base nas teorias de Aebersold e Field (1997), Nuttall (1987) e Harmer (1998) sobre as concepções de leitura, e nos estudos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998) e das OCEM (BRASIL, 2008) sobre Letramento, objetivamos analisar e usar as novas orientações metodológicas que se voltam para o propósito autêntico da comunicação, visando propor uma sequência didática que demostre o trabalho com atividades de leitura inseridas num propósito mais significativo, e, com isso, exemplificar a proposta de letramento e o uso de materiais autênticos por meio desta Sequência Didática, no intuito de promover atividades que despertem o interesse e o empenho dos alunos no que concerne à leitura em língua inglesa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Felipe Santos dos Reis | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
dc.title | Leitura em língua Inglesa: desenvolvendo uma sequência didática sob a perspectiva de letramento | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Filipe Fênix de Brito Costa.pdf | 3.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.