Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Filipe Fênix de Brito-
dc.date.accessioned2016-07-13T13:41:41Z-
dc.date.available2016-07-13T13:41:41Z-
dc.date.issued2014-07-30-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10517-
dc.descriptionCosta, F. F. de B. Leitura em língua Inglesa: desenvolvendo uma sequência didática sob a perspectiva de letramento. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objeto de reflexão o processo de ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa nas escolas de ensino médio. Por meio de uma revisão bibliográfica, buscamos ampliar os conceitos de texto e leitura, visto que, com os avanços da tecnologia, novos parâmetros são inseridos na comunicação. Em seguida, procuramos compreender a vertente do ensino a partir da proposta de letramento que, diante das transformações tecnológicas e com os estudos de inclusão social, senso crítico e de cidadania na educação, faz surgir várias variantes de sua concepção. Com base nas teorias de Aebersold e Field (1997), Nuttall (1987) e Harmer (1998) sobre as concepções de leitura, e nos estudos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998) e das OCEM (BRASIL, 2008) sobre Letramento, objetivamos analisar e usar as novas orientações metodológicas que se voltam para o propósito autêntico da comunicação, visando propor uma sequência didática que demostre o trabalho com atividades de leitura inseridas num propósito mais significativo, e, com isso, exemplificar a proposta de letramento e o uso de materiais autênticos por meio desta Sequência Didática, no intuito de promover atividades que despertem o interesse e o empenho dos alunos no que concerne à leitura em língua inglesa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Felipe Santos dos Reispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectSequência Didáticapt_BR
dc.titleLeitura em língua Inglesa: desenvolvendo uma sequência didática sob a perspectiva de letramentopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Filipe Fênix de Brito Costa.pdf3.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.