Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10524
Título: | A articulação entre as escalas e a construção do conhecimento geográfico |
Autor(es): | Bezerra, João Manoel |
Palavras-chave: | Livro Didático Metodologias Escala Geográfica |
Data do documento: | 15-Dez-2014 |
Resumo: | O docente em sua prática educacional busca na multiplicidade dos recursos disponíveis suporte para suas aulas. Todavia, o livro didático, tantas vezes, é o seu maior suporte. Este se faz de extrema importância no processo de ensino-aprendizagem, além disso, tal recurso está disponível a todo, ou quase todo, estudante. Por diversas vezes é o único recurso disponível na escola; porém na realidade que vivenciamos, com o mundo a cada dia mais globalizado e informatizado, com a inserção das tecnologias na educação, a utilização, apenas, do livro didático pode deixar a desejar no que concerne à construção de um ensino-aprendizado significativo. É a partir desta análise que objetivaremos compreender a importância da inclusão de novas metodologias, com base nos novos recursos que se apresentam na escola. Analisar-se-á, também, em especial, o livro didático do 8º ano, visto que este apresenta conteúdos que exigem um nível alto de abstração por parte do aluno fazendo-se indispensável, para o melhor entendimento do mesmo, a aproximação para o local, sendo assim, imprescindível o uso da escala geográfica. |
Descrição: | BEZERRA, J. M. A articulação entre as escalas e a construção do conhecimento geográfico. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10524 |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - João Manoel Bezerra.pdf | 19.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.