Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10536
Título: Transluz: arte, corpo e imagem das travestis/transexuais
Autor(es): Pina, Wagner Pires
Palavras-chave: Fotografia
Travesti
Transexual
Gestão cultural
Data do documento: 28-Nov-2014
Resumo: Objetiva-se com esse trabalho relatar a experiência vivenciada na condução do Projeto Fotográfico TransLuz. É um relato de experiência com uma abordagem qualitativa da exposição composta por 14 travestis/ transexuais dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Ceara, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão no Brasil, possibilitando suscitar reflexões sobre o gênero das travestis/transexuais. A vivência permitiu discussões sobre a estética fotográfica do gênero, trouxe as falas das participantes falando sobre sua experiência e também enfocou a função do gestor cultural como importante ator na inserção de grupos socialmente minoritários, através do trabalho artístico e cultural, além da crítica de alguns curadores e gestores sobre o projeto. Observa-se o déficit de produtos/serviços/espaços culturais direcionados ao gênero, fato este que pode contribuir para a marginalização desta população.
Descrição: PINA, W. P. Transluz: arte, corpo e imagem das travestis/transexuais. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10536
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wagner Pires Pina.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.