Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10538
Título: As evoluções tecnológicas na comunicação visual
Autor(es): Alves, Antonio Cláudio da Silveira
Palavras-chave: Reprodução gráfica
Tipografia
Jornalismo
Comunicação visual
Imprensa
Data do documento: 10-Jun-2015
Resumo: Este artigo apresenta uma síntese histórica da evolução dos sistemas de impressão; a tipografia, difundida por Gutenberg; e apresenta os principais sistemas de impressão atuais e sua contribuição para a disseminação da comunicação visual em produtos gráficos e editoriais como jornais e revistas. Apresentamos, ainda, o contexto das evoluções tecnológicas e de produção, aliadas aos softwares de editoração eletrônica que envolvem a criação de produtos gráficos e jornalísticos. Objetivamos mostrar como a evolução dos sistemas de impressão impactou a comunicação visual no jornalismo atualmente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com autores das áreas de comunicação, de produção gráfica e design gráfico. Desta forma, apresentamos o que essas contribuições trouxeram para o atual cenário comunicacional, focadas no contexto da exploração visual de peças gráficas e jornalísticas, em plataformas físicas e virtuais, historicamente e na atualidade.
Descrição: ALVES, A. C. da S. As evoluções tecnológicas na comunicação visual. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10538
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Cláudio da Silveira Alves.pdf894.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.