Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10547
Título: | Da palavra à imagem: a letra entra em cena |
Autor(es): | Silva, Vera Cristina Braz da |
Palavras-chave: | Leitura Cinema Recurso didático Mídia Educação |
Data do documento: | 2-Jul-2014 |
Resumo: | Este trabalho pretende verificar de que forma a mídia filme pode contribuir para a aprendizagem da literatura e para o desenvolvimento do senso crítico do aluno.Para que se possa fazer essa verificação, percorremos alguns teóricos para discutir a maneira como se dão essas contribuições.Dessa forma,o nosso trabalho divide-se em quatro partes:na primeira,discutimos os desafios do trabalho docente no processo de ensino-aprendizagem e apresentamos o uso de filmes como recurso didático.No segundo momento,discorremos sobre a relação existente entre mídia e educação.Na terceira parte,mostramos como literatura e cinema estão entrelaçadas e passaram a ser fortemente influenciadas uma pela outra desde o surgimento da sétima arte.Por fim,na última parte,analisamos e discutimos uma experiência realizada em sala de aula com filmes de conotação literária relacionados aos conteúdos trabalhados nas aulas de literatura.Na experiência,relatamos a opinião dos alunos diante dos suportes livro e filme. |
Descrição: | SILVA, Vera Cristina Braz da. Da palavra à imagem: a letra entra em cena. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10547 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - VERA CRISTINA BRAZ DA SILVA.pdf | 343.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.