Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10559
Título: A aula de campo como instrumento facilitador da aprendizagem nas aulas de Geografia no Ensino Fundamental
Autor(es): Souza, Cristiane Aureliano de
Palavras-chave: Aula de campo
Aprendizagem
Recurso didático
Ensino fundamental
Geografia
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: A presente pesquisa monográfica pretendeu estabelecer um recorte no processo de construção do conhecimento através da atividade de aula de campo para a melhor compreensão da ciência geográfica e da interdisciplinaridade. A pesquisa evidenciou a necessidade da busca por estratégias didáticas que facilitassem o trabalho de ensino-aprendizagem e a importância da aula de campo para tal processo. O trabalho foi organizado em três capítulos contemplativos da relevância da aula de campo para o desenvolvimento do raciocínio lógico e na consolidação do conhecimento escolar, da compreensão do ambiente escolhido para o desenvolvimento da pesquisa, na ocasião, o município de Areia – PB. Por fim a pesquisa apresenta a experiência vivenciada por professores e alunos de uma escolar estadual da periferia de Campina Grande – PB, etapa na qual são apresentados dados comprobatórios da eficiência dessa estratégia de ensino para o desenvolvimento e ampliação do conhecimento de discentes e docentes.
Descrição: SOUZA, Cristiane Aureliano de. A aula de campo como instrumento facilitador da aprendizagem nas aulas de Geografia no Ensino Fundamental. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10559
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - CRISTIANE AURELIANO DE SOUZA.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.