Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10562
Título: Educação financeira infantil: uma pesquisa exploratória quanto a percepção da administração do dinheiro, por parte dos alunos de uma escola publica em Sumé /PB
Autor(es): Silva, Glecia Gerrane Amancio da
Palavras-chave: Ensino Fundamental
Educação financeira
Educação financeira infantil
Data do documento: 10-Set-2014
Resumo: O presente estudo identifica o entendimento dos alunos do ensino fundamental de uma escola publica do município de Sumé/PB, com relação à administração do dinheiro, bem como, verificar se esse ensino é obtido na escola ou no meio familiar. Buscou-se atingir esse objetivo através de pesquisa por questionários, os quais eram formados pelas seguintes questões: se o aluno recebe mesada? Como essa mesada era gasta? E também se os pais dos alunos o ensinavam a poupar seu dinheiro adquiridos? etc. Com os efeitos dos questionários aplicados foram observados que os alunos têm alguns conhecimentos relacionados com a administração do dinheiro, tanto adquirido em casa com os pais, quanto na escola, mesmo que seja de forma indireta. Sendo dessa maneira, observamos que ainda o ambiente escolar não tem inserido em sua matriz curricular conteúdos específicos relacionados à educação financeira infantil, tais como: consumo consciente, cultura de planejamento, o real valor do dinheiro, poupança, entre outros, que auxiliem numa boa administração aos indivíduos participantes da pesquisa, bem como a gerações futuras que vierem a estudar nessa escola.
Descrição: SILVA, G. G. A. Educação financeira infantil: uma pesquisa exploratória quanto a percepção da administração do dinheiro, por parte dos alunos de uma escola publica em Sumé/ PB. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10562
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glecia Gerrane Amancio da Silva.pdfPDF - Glecia Gerrane Amancio da Silva79.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.