Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10564
Título: Uma pesquisa descritiva sobre o registro e escrituração das entidades do terceiro setor do município de Monteiro- PB na respectiva do controle financeiro
Autor(es): Vasconcelos, Grazielli Santos
Palavras-chave: Controle financeiro
Escrituração contábil
Terceiro Setor
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: O objetivo desta pesquisa é investigar se as entidades do Terceiro Setor do município de Monteiro – Paraíba registram através da Contabilidade seus fatos na perspectiva do controle financeiro, para obter tal resposta, buscou-se verificar se há escrituração através da Contabilidade, procurou-se entender como é feito o controle financeiro, e por fim compreender como é utilizado o controle para informação. A fundamental justificativa baseia-se no fato de que é a Contabilidade que dá suporte aos administradores para tomar decisões embasadas em informações fornecidas pela realização da escrituração de seus fatos, e do quanto este informe pode ser útil na percepção do controle financeiro de tais entidades. Quanto aos aspectos metodológicos, adotou-se uma abordagem quantitativa, realizando-se uma pesquisa descritiva, além da pesquisa bibliográfica, empregou-se em tal estudo também o método teórico-empírico, neste trabalho utiliza-se também de método indutivo. Foi utilizado para a análise dos dados colhidos o programa (SPSS) versão 20.0 – Statistical Package for Social Ciences-for Windows, para o tratamento e exame dos dados a pesquisa empregou a estatística descritiva. Os resultados obtidos permitiram concluir que as entidades do Terceiro Setor do município de Monteiro - Paraíba registram através da Contabilidade seus fatos na perspectiva do controle financeiro. Contudo o instrumento mais utilizado para obter tal controle é o Livro Caixa, sendo este um instrumento simples, mas que reúne as informações necessárias para tomar decisões no âmbito financeiro das entidades foco deste estudo.
Descrição: VASCONCELOS, G. S. Uma pesquisa descritiva sobre o registro e escrituração das entidades do terceiro setor do município de Monteiro - PB na respectiva do controle financeiro. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10564
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Grazielli Santos Vasconcelos.pdfPDF - Grazielli Santos Vasconcelos117.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.