Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1058
Título: Análise dos sistemas de informação nas atividades de estocagem dentro de uma cadeia logística: Um estudo com empresas do setor têxtil do município de Itaporanga – PB
Autor(es): Oliveira, Diceu Nazário de
Palavras-chave: Estoque
Sistemas de informações
Têxtil
Itaporanga
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: O objetivo principal deste artigo é analisar e avaliar em que nível de aplicabilidade se encontram os sistemas de informações nas atividades de estocagem das empresas do setor têxtil da cidade de Itaporanga-PB. Para melhor compreensão do referido estudo, far-se-á necessária uma revisão da literatura iniciando com conceitos de logística, estoque, sistemas de informações e apresentando algumas aplicações de sistemas de apoio ao estoque, a fim de seja possível identificar alguns critérios de classificação para a pesquisa e relações de comprovação para o tema proposto. Quanto aos procedimentos metodológicos, o presente artigo se enquadra do tipo exploratório e descritivo. Com relação aos meios de investigação trata-se de um levantamento. Para coleta de dados, foi realizada uma entrevista estruturada com os responsáveis pelo setor de estoque das empresas. Os dados foram tabulados e atribuídas porcentagem para cada processo de estocagem que determinavam o nível de uso dos sistemas. De acordo com a pesquisa, foi observado que as empresas têxteis do município apresentam um baixo nível de uso de sistemas aplicados a atividades de estocagem. Diante disso, foram constatadas fragilidades em seus processos e identificada a necessidade de uma implantação mais eficiente de sistemas de informações. Além disso, foi identificada a necessidade de estudos futuros para ter conhecimento dos motivos pelos quais as empresas apresentam baixo nível de uso de sistemas de informações de apoio ao estoque.
Descrição: OLIVEIRA, D. N. de. Análise dos sistemas de informação nas atividades de estocagem dentro de uma cadeia logística: Um estudo com empresas do setor têxtil do município de Itaporanga – PB. 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1058
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diceu Nazário de Oliveira.pdfDiceu Nazário de Oliveira869.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.