Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10581
Título: Relato de experiência do Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI): Assistência ao pré-natal
Autor(es): Oliveira, Maria Lúcia da Silva
Palavras-chave: Atuação profissional
Cuidado pré-natal
Assistência em Enfermagem
Data do documento: 25-Mai-2016
Resumo: Este estudo apresenta meu relato de experiência no Estágio Multidisciplinar Interiorizado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba, realizado no mês abril de 2016, no município de Alagoa Nova, com objetivo de descrever a experiência vivenciada por mim, graduanda de enfermagem, sobre a atuação do enfermeiro na assistência a gestante na Atenção Primaria de Saúde. Foi possível observar a atuação do enfermeiro nas consultas de pré-natal de baixo risco, e ainda a realização de consultas de enfermagem pela própria acadêmica com a supervisão da enfermeira da Unidade Básica de Saúde. Durante as consultas era realizada educação em saúde, realização de exames físico, interpretação de exames laboratoriais, prescrição de medicamentos, solicitação de exames, orientações gerais sobre a gestação e cuidados com o recém-nascido após o nascimento. Quando havia intercorrência á gestante era encaminhada para atendimento médico. Além disso, era prestada uma assistência humanizada e com equidade as mulheres no período gravídico, de modo a proporcionar a detecção e cuidado precoce de possíveis problemas que possam ocorrer durante a gestação.
Descrição: OLIVEIRA, M. L. da S. Relato de experiência do Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI): Assistência ao pré-natal. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10581
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lúcia da Silva Oliveira.pdfPDF - Maria Lúcia da Silva Oliveira1.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.