Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10586
Título: Números perfeitos
Autor(es): Luiz Lima de Oliveira Junior
Ferreira, Aran Jônatas Lucena
Palavras-chave: Perfeitos ímpares
Primos de Mersenne
Números perfeitos
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar resultados referente aos números perfeitos, no qual mostramos um estudo histórico desses números, e alguns tópicos da teoria dos números que são fundamentais para o desenvolvimento do tema em questão. Mencionamos a representação de um número perfeito par, e as condições para encontrá-los, assim como alguns resultados sobre a existência ou não de números perfeitos ímpares. Houve uma pesquisa exploratória, envolvendo busca em documentos eletrônicos disponíveis na internet, além das obras de referências. Como principal conclusão deste trabalho, pode-se ressaltar a não comprovação da existência ou não dos números perfeitos ímpares, onde tem-se alguns resultados mostrando como seria esses números, se existir, mas não se tem provas ainda de sua existência.
Descrição: FERREIRA, A. J. L. Números perfeitos. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10586
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aran Jônatas Lucena Ferreira.pdfPDF - Aran Jônatas Lucena Ferreira60.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.