Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10591
Título: Proposta de seleção e descrição de fotografias para o Repositório Digital Vila Vicentina Júlia Freire
Autor(es): Castro, Anacilia Corrêa
Palavras-chave: Documento fotográfico
Descrição fotográfica
Memória institucional
Instituição de longa permanência para idosos
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: O presente artigo aborda as características do documento fotográfico e sua funcionalidade como instrumento de preservação da memória institucional. Memória que se deve manter preservada e restaurada na sua integridade original, fortalecendo a identidade individual e coletiva. Porquanto, o objetivo do artigo foi selecionar um conjunto de fotografias e propor um novo modelo de descrição fotográfica, visando o aperfeiçoamento do já existente na Vila Vicentina Júlia Freire, e sua inserção no repositório digital. A pesquisa foi de caráter exploratório descritivo, documental e quali-quantitativa. Resultando na proposta de descrição fotográfica baseada na NOBRADE e na seleção de 488 imagens para o repositório digital. Essa proposta dispõe-se a atender às necessidades informacionais dos usuários que apresentam interesse pela instituição e/ou seus moradores. Admitindo a VVJF reformule suas formas de descrever as fotografias para proporcionar um maior acesso e recuperação da informação, permitido o compartilhamento de sua história e memória institucional.
Descrição: CASTRO, A. C. Proposta de seleção e descrição de fotografias para o Repositório Digital Vila Vicentina Júlia Freire. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10591
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anacilia Corrêa Castro.pdfAnacilia Corrêa Castro878.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.