Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10595
Título: O cinema como ferramenta didática na aula de espanhol - língua estrangeira
Autor(es): Silva, Maria Edione Alves da
Palavras-chave: Cinema e Ensino da língua espanhola
Variação linguística
Ensino-aprendizagem da língua espanhola
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: Apresentamos, neste trabalho, um estudo a respeito do cinema como mediador na abordagem da variação linguística, enfocando o uso do voseo a partir da análise dos filmes “Un cuento chino” de Sebastián Borenztein (2011) e “El hijo de la noiva” de Campanella & Castets (2002) à luz de Herrero (2004) e Moreno Fernandéz (2007), além de outros teóricos da Linguística Aplicada. O intuito desse trabalho foi averiguar as potencialidades do cinema para se trabalhar a variação linguística na aula de Espanhol – Língua Estrangeira (E-LE) para brasileiros. Neste intuito, voltamos nosso olhar para a variação linguística do espanhol do Rio da Prata (Paraguai, Uruguai, Argentina), dando especial atenção ao espanhol falado em Buenos Aires. Nossa pesquisa ressaltou as potencialidades do uso de diferentes tecnologias no ensino de línguas estrangeiras.
Descrição: SILVA, M. E. A. O cinema como ferramenta didática na aula de espanhol - língua estrangeira. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/ Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10595
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Edione Alves da Silva.pdfPDF - Maria Edione Alves da Silva60.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.