Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10597
Título: Percepção dos contadores em relação ao projeto Quintas do Conhecimento editado pelo (CRC-PB)
Autor(es): Ferreira, Robércia de Brito
Palavras-chave: Projeto Quintas do Conhecimento
Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC/PB)
Formação profissional continuada
Data do documento: 6-Mar-2015
Resumo: A Educação Continuada é um instrumento primordial na carreira de todos os profissionais, pois através do mesmo, é possível aprimorar os conhecimentos frente às diversas transformações em que ocorre no cenário de suas funções. Dado a importância a esse assunto, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba-CRC/PB, criou o Projeto Quintas do Conhecimento, com a perspectiva de fornecer capacitação de forma gratuita e sistemática a todos os profissionais contábeis do Estado da Paraíba. Sendo assim, este estudo objetivou verificar a percepção dos profissionais de contabilidade em relação aos cursos de formação continuada editadas pelo CRC-PB por meio do Projeto Quintas do Conhecimento. Assim, para essa pesquisa de caráter descritiva, adotou-se a abordagem quanti-qualitativo. No que tange aos procedimentos técnicos optou-se pela pesquisa bibliográfica, documental e de campo. O método de abordagem foi o dedutivo, o universo foi composto por técnicos de contabilidade, contadores e estudantes da área, da qual participaram do Projeto Quintas do Conhecimento no CRC-PB, nos dias 13.11.2014, 20.11.2014 e 27.11.2014 a amostra foi por acessibilidade, sendo composta por 97 indivíduos, compondo o total do universo da amostra. Teve como instrumento de coleta de dados a aplicação de um formulário, sendo este aplicado junto aos participantes do Quintas do Conhecimento. Com os resultados obtidos foi possível identificar que os profissionais contábeis do Estado da Paraíba acreditam que a educação continuada é um mecanismo eficaz e de grande importância na atuação profissional contábil, e que o projeto Quintas do Conhecimento é um importante instrumento que possibilita atualizar os profissionais da classe contábil. Tal projeto tem promovido com frequência eventos de interesses dos participantes, fornecendo temas atuais e necessários à atuação profissional em consonância com as exigências do exercício profissional.
Descrição: FERREIRA, R. B. Percepção dos contadores em relação ao projeto Quintas do Conhecimento editado pelo (CRC-PB). 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10597
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Robércia de Brito Ferreira.pdfPDF - Robércia de Brito Ferreira117.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.