Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10615
Título: A vaidade e as idealizações do corpo feminino na história: uma analise a partir das redes sociais
Autor(es): Farias, Deise Raquel Bezerra
Palavras-chave: Mulher
Corpo feminino
Vaidade
Redes sociais
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: O presente artigo propõe analisar os discursos sobre a busca desenfreada pelo corpo perfeito e como o culto à beleza vem influenciando o modo de ser e existir das mulheres, destacando quais os novos espaços ocupados por elas, a partir da possibilidade de decisão das mesmas com relação ao próprio corpo e às suas vaidades. Considerando essas mudanças como construções sociais e culturais, que obedecem à critérios de uma época e de uma localidade, trataremos assim de avaliar os discursos sobre beleza feminina difundidos nas redes sociais, a partir do seu poder de convocação e mobilização, bem como da sua eficiência em estabelecer interesses comuns rapidamente. Compreendendo que se tratam de novos recursos de influência na sociedade, causadores de grandes impactos através de publicações contendo conselhos, recomendações, dicas de famosos e especialistas, analisaremos os caminhos e atitudes por elas apresentadas, que objetivam impor padrões a serem seguidos por mulheres que desejem tornarem-se belas.
Descrição: FARIAS, D. R. B. A vaidade e as idealizações do corpo feminino na história: uma analise a partir das redes sociais. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10615
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deise Raquel Bezerra Farias.pdf803.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.