Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10627
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Batista, Joelma Normandia | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T15:48:29Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T15:48:29Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10627 | - |
dc.description | BATISTA, J. N. Leitura, produção e divulgação de textos: uma proposta pedagógica. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Pretende-se, neste trabalho, discutir a necessidade de uma articulação entre teoria e prática na formação do professor. E verificar como é possível desenvolver o ensino de leitura e escrita em sala de aula durante o estágio supervisionado, e a contribuição do estágio para a formação docente por meio das experiências vivenciadas. Sabe se que o professor deve aplicar o ensino de língua portuguesa inovando com uma base teórica metodológica satisfatória que venha proporcionar bons resultados ao ensino/aprendizagem dos alunos, pois segundo as Orientações Curriculares para o Ensino Médio, Ocem (2008, p. 17-18) é no ensino médio que as habilidades adquiridas no ensino fundamental devem ser aprimoradas e estabelecidas. Este trabalho organiza-se em quatro partes, inicia-se com base em textos teóricos de autores que trazem uma nova perspectiva para o ensino de leitura e escrita, prosseguindo com a realização da pesquisa em campo numa escola pública, em uma turma do 1° ano do ensino médio conforme segue o relato de experiência. E por fim, uma reflexão para o ensino e a formação do professor. Considerando-se a importância de se trabalhar com a leitura e escrita de gêneros discursivos, essa pesquisa respalda-se nos fundamentos teóricos de Lopes-Rossi (2005), Cunha (2002), Bagno (2002) e Guimarães (2012), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estagio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Língua materna | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Leitura, produção e divulgação de textos: uma proposta pedagógica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joelma Normandia Batista.pdf | 629.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.