Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1065
Título: Reflexões sobre o estágio supervisionado no ensino médio EJA no Centro Educacional Rauil de Freitas Mouzinho em Guarabira - PB
Autor(es): Araujo, Roberto da Silva
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Geografia - ensino
Sala de aula
Data do documento: 15-Jul-2013
Resumo: O estágio Supervisionado além de ser exigência dos cursos de licenciaturas é também um momento de aproximação do estagiário do seu futuro ambiente de trabalho. Por isso este trabalho visa relatar e refletir as experiências vividas durante o estágio Supervisionado do curso de geografia na turma do 2º ano do ensino médio do Centro Educacional Raul de Freitas Mouzinho, que está localizada no Bairro Primavera no município de Guarabira-PB. Abordamos questões importantes como a prática pedagógica do professor de geografia no ensino médio e na turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as dificuldades para a realização de um bom estágio, como também o que ele nos proporciona enquanto futuros docentes. Tudo isso partindo de leituras de autores que trabalham nessa perspectiva, como por exemplo, Helena Copetti Callai e Elza Yasuco Passini, entre vários autores. Mas, também a partir da nossa vivência de estágio, mostrando o que foi possível observar durante o período do estágio, que ocorreu de Abril a Novembro de 2012. Abordaremos alguns aspectos importantes do estágio, como por exemplo, as dificuldades encontradas durante esse processo, a observação e a regência de aulas e o contato com a escola, mostrando o quanto o estágio é importante na formação de um bom professor de geografia.
Descrição: ARAUJO, R. da. S. Reflexões sobre o estágio supervisionado no ensino médio EJA no Centro Educacional Rauil de Freitas Mouzinho em Guarabira - PB. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1065
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto da Silva Araujo.pdfRoberto da Silva Araujo909.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.