Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10669
Título: Políticas públicas para a redução da pobreza: o caso do projeto Cooperar no município de Itaporanga/PB
Autor(es): Soares, Moisés de Assis Alves
Palavras-chave: Políticas públicas
Projeto Cooperar da Paraíba
Programas de redução da pobreza
Cooperativas
Associações rurais
Data do documento: 8-Mar-2016
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de investigar as variáveis ligadas a uma trajetória de teorias e abordagens que procuram mostrar a importância do Projeto Cooperar da Paraíba que vem atuando nas organizações comunitárias (cooperativas e associações rurais) no município de Itaporanga/PB. Essa pesquisa caracteriza-se como um estudo exploratório-descritivo, com uma abordagem quantitativa. A coleta dos dados foi realizada através da aplicação de pesquisa bibliográfica e documental o que buscou descobrir como o Projeto Cooperar contribui para a redução da pobreza criando subprojetos de natureza produtiva e experiências de integração com outros programas igualmente voltados para a promoção do desenvolvimento local. Os dados foram ordenados e organizados para análise e interpretações a partir de tabelas e gráficos que estão no decorrer do trabalho. Conforme os resultados obtidos, pode-se perceber que, as atividades realizadas pelo Projeto Cooperar no município de Itaporanga/PB estão em situação que viabiliza formas de proteção ou proporciona um salto para atividades que gerem renda e sobrevivência, mas sob um patamar mínimo de condições que seriam definidas como trabalho decente. Além de resultados gerados pela ação social e coletiva de todos, e comprometimento por parte dos membros com a sustentabilidade e meio ambiente, chegando o mais próximo de ser considerada digna pelas vias conceituais da Organização Internacional Trabalho.
Descrição: SOARES, Moisés de Assis Alves. Políticas públicas para a redução da pobreza: o caso do projeto Cooperar no município de Itaporanga/PB. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10669
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MOISÉS DE ASSIS ALVES SOARES.pdf459.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.