Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10673
Título: Relação do curso de Empreendedorismo de extensão da UEPB com a Arquivologia
Autor(es): Moraes, Jefferson da Silva
Palavras-chave: Arquivologia
Empreendedorismo
Extensão
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: Empreender nos dias de hoje, implica na adoção de um conjunto de fatores pessoais e circunstâncias que moldam o negócio ou a atividade do futuro profissional que depende de uma relação e educação empreendedora. Assim, o presente trabalho tem como objetivo principal avaliar a relação do curso de empreendedorismo de extensão da Universidade Estadual da Paraíba - campus V com o curso de Arquivologia. A pesquisa caracterizou-se como sendo um estudo de campo, utilizando os métodos exploratório e descritivo. O instrumento da coleta de dados utilizado o questionário por meio de uma entrevista realizada com os alunos do curso de Arquivologia que participaram do curso de empreendedorismo. Observando o perfil dos entrevistados e o grau de importância dos temas abordados no curso de empreendedorismo da UEPB com a realidade do curso de Arquivologia, dos diferentes temas que foram abordados para adquirir a formação como empreendedores os entrevistados opinaram de forma favorável a conhecer as circunstâncias de mercado, marketing, fornecedores, visão numérica e plano de negócio. Conclui-se que o que o empreendedorismo tem um papel preponderante no desempenho do Arquivista, mesmo para aqueles que não se sentem confortáveis ou não se veem envolvidos com a atividade empreendedora podem em algum momento da vida adotar essa opção e ser bem-sucedidos.
Descrição: MORAES, J.da S. Relação do curso de Empreendedorismo de extensão da UEPB com a Arquivologia. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10673
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson da Silva Moraes.pdfJefferson da Silva Moraes586.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.