Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10674
Título: A implementação da gestão de documentos em uma instituição privada: caso da Novo Rumo Honda - motores e peças
Autor(es): Melo, Elislâene Cavalcante
Palavras-chave: Gestão de documento
Competência do arquivista
Arquivo privado
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: O objetivo deste artigo é mostrar a implementação e os resultados das atividades da gestão de documentos na empresa Novo Rumo Honda, mostrando a atuação do arquivista nesse processo. Este artigo foi desenvolvido a partir de um estudo de caso, com base em estudos e teorias, apresentando como resultado a identificação dos procedimentos referentes à produção, tramitação, ao uso, avaliação e arquivamento dos documentos de diversos setores e lojas dessa mesma instituição. É importante criar uma estrutura para o arquivo, além de elaborar normas e procedimentos com a participação dos profissionais envolvidos, sobretudo garantir que a documentação seja devidamente organizada, dando concretudes, pois não basta permanecer somente no âmbito de ideias, contudo devemos compreender o ambiente interno e as dificuldades que a instituição está inserida, aderindo a inovações bem sucedidas garantindo assim uma gestão documental bem sucedida.
Descrição: MELO, E. C. A implementação da gestão de documentos em uma instituição privada: caso da Novo Rumo Honda - motores e peças. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10674
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elislâene Cavalcante Melo.pdfElislâene Cavalcante Melo2.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.