Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10679
Título: Para além da objetividade: fragmentos de jornalismo literário nas revistas Piauí e Rolling Stone Brasil
Autor(es): Oliveira, Emanuel Gomes de
Palavras-chave: New journalism
Jornalismo literário
Revista Piauí
Revista Rolling Stone Brasil
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: Este artigo, de cunho qualitativo, busca compreender a interface entre jornalismo e literatura, analisando a construção do new journalismnas narrativas das revistas piauí e Rolling Stone Brasil em suas versões impressas. A técnica literária no tratamento dos textos jornalísticos não é utilizada em todos os jornais e/ou revistas, embora encontre espaço em alguns periódicos com o propósito de ampliar e enriquecer as possibilidades de informação. Adotando a metodologia da Análise Narrativa (MOTTA, 2013) para seleção dos critérios de leitura e observação das reportagens, o estudo aponta que ambas as publicações possuem características inerentes ao jornalismo literário, mas a revista piauíaborda temas não presentes no jornalismo convencional e a Rolling Stone Brasilenfatiza o entretenimento, expondo matérias da cultura underground.
Descrição: OLIVEIRA, E. G. de. Para além da objetividade: fragmentos de jornalismo literário nas revistas Piauí e Rolling Stone Brasil. 2015. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10679
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuel Gomes de Oliveira.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.