Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10681
Título: Política de assistência social: um estudo de caso no município de Queimadas - PB
Autor(es): Dantas, Teresinha de Jesus de Souza
Palavras-chave: Seguridade social
Política pública
Assistência social
Sistema Único de Assistência Social - SUAS
Data do documento: 27-Mai-2016
Resumo: A política de assistência social, de acordo com a Constituição Federal do Brasil, constitui juntamente com a saúde e a previdência social, um conjunto articulado de ações que compõem a Seguridade Social, em atendimento às famílias e indivíduos que dela necessitem, em especial àquelas em situação de vulnerabilidade social momentânea ou permanente. Este trabalho objetiva analisar a política socioassistencial no município de Queimadas-PB, partindo de uma análise da conjuntura nacional para o âmbito municipal. A metodologia utilizada em sua construção observou a revisão bibliográfica dos marcos regulatórios da política do Sistema Único de Assistência Social, até os marcos regulatórios municipais, além de bibliografias correlatas sobre a área em questão, fazendo então uma análise da realidade que se apresenta no município estudado e do que está posto em suas normas e orientações legais, em âmbito nacional e municipal. Neste sentido, a política de assistência social no município de Queimadas-PB, assim como em tantos outros deste país, conseguiu avanços em sua prática e nos resultados almejados, mas necessita ainda de uma reavaliação das suas reais condições para poder avançar no atendimento das demandas cada vez mais crescentes e no alcance de resultados satisfatórios.
Descrição: DANTAS, T. de J. de S. Política de assistência social: um estudo de caso no município de Queimadas - PB. 2015. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10681
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Teresinha de Jesus de Souza Dantas.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.