Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10690
Título: Diagnóstico turístico: o caso do Município de Matureia
Autor(es): Lima, Alexandre Alves de
Palavras-chave: Turismo
Análise SWOT
Potencial Turístico
Matureia
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: O setor turístico tem sido um dos setores que mais tem demonstrado crescimento e participação na economia de muitas cidades do Brasil, sendo apresentado como fator de desenvolvimento econômico. Neste sentido o presente artigo objetivou analisar o potencial turístico do município de Matureia-PB, localizado em uma região emergente de investigação quanto ao tema abordado. Para operacionalização da pesquisa, foi realizado, inicialmente, um levantamento teórico sobre o tema, visando da suporte a todas as outras fases do estudo. O estudo ainda tomou como base a metodologia da análise Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats (SWOT) que é um estudo das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças utilizada para realizar a apreciação de cenários, através de pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, com o intuito de atender ao objetivo proposto de apresentar um diagnóstico das potencialidades turísticas existentes no município de Matureia-PB. Após a análise dos dados coletados, os resultados mostraram que Matureia, possui um vasto leque de atrativos turísticos, mas que devido à falta de investimento em infraestrutura, não estão se convertendo de fato em produtos turísticos. No entanto, existe na cidade um grupo de pequenos empreendedores que investem na atividade turística, ao acreditarem no desenvolvimento do setor como fator gerador de emprego e renda para o município.
Descrição: LIMA, A. A. Diagnóstico turístico: o caso do Município de Matureia. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10690
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Alves de Lima.pdf770.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.