Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10694
Título: Avaliação de desempenho em um restaurante fast food da Cidade de Patos - PB: um estudo de caso
Autor(es): Sousa, Glauco Mayke de
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Gestão de Pessoas
Percepção dos colaboradores
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: As pessoas são fatores de competitividade para as organizações, o uso de novas ferramentas como a avaliação de desempenho estão cada vez mais sendo valorizadas pelas empresas com o intuito de melhorar o potencial dos indivíduos. Neste contexto, o presente artigo tem como propósito analisar a percepção dos colaboradores em relação à avaliação de desempenho realizada em um restaurante fast food da cidade de Patos - PB. Além disso, busca verificar como esta é operacionalizada, identificar pontos fortes e fracos do processo de avaliação no ambiente estudado, bem como apresentar a visão dos avaliados acerca da contribuição da avaliação de desempenho empregada. Para isso, foi feito um estudo de caso seguido de pesquisa de campo na tentativa de melhor compreender como funciona essa ferramenta de gestão. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem de cunho qualitativo e quantitativo, com dados coletados por meio de um questionário aplicado aos funcionários analisando diversos fatores e uma entrevista semiestruturada com o gestor. Os resultados demonstraram que os colaboradores enxergam a avaliação adotada pela organização de forma positiva, quase todos concordaram com as características inerentes a medição de seus desempenhos. Conclui-se, portanto, que a avaliação de desempenho aqui apresentada pode ser aplicada em várias outras organizações, nos mais variados ramos de atuação, sempre adequando com a realidade de cada uma delas.
Descrição: SOUSA, G. M. Avaliação de desempenho em um restaurante fast food da Cidade de Patos - PB: um estudo de caso. 2016. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10694
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glauco Mayke de Sousa.pdf418.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.