Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10695
Título: A importância do poder no âmbito escolar: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Dionísio da Costa
Autor(es): Souza, Igor Leonardo Almeida de
Palavras-chave: Relações de poder na escola
Escola
Docente
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: O seguinte estudo se preocupa em observar a importância do poder no âmbito escolar, ou seja, através da ótica dos docentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Dionísio da Costa (E.E.E.F.M. Dr. Dionísio da Costa), buscou-se descrever as táticas de poder, a fim de perceber a ação que cada um possui na instituição supramencionada, visando apresentar os tipos de poderes inerentes e realizar uma explicação do papel no mesmo na escola. Com o intuito de possibilitar aos professores uma melhor execução dos seus poderes e um maior entendimento do mesmo, proporcionando que os docentes desenvolvam ferramentas que irão auxiliá-los no processo de ensino-aprendizagem e, com isso, gerar um grau de motivação mais otimizados nos discentes, que são os protagonistas de todo o sistema educacional. Observa-se que tais profissionais ainda se encontram tímidos e discretos em relação à veracidade da ótica do poder nas suas atividades cotidianas. Ou seja, visa despertar nos docentes o quanto é positivo a utilização do poder de forma adequada, desta forma será possível agregar benefícios que não são possíveis se a mola propulsora denominada poder, não for utilizada da maneira mais eficiente e eficaz. Para tanto, este artigo visa proporcionar a realização da observação e da aplicação do poder dentro da instituição E.E.E.F.M. Dr. Dionísio da Costa.
Descrição: SOUZA, I. L. A. A importância do poder no âmbito escolar: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Dionísio da Costa. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10695
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Igor Leonardo Almeida de Souza.pdf612.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.