Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10696
Título: Análise da governança pública e privada do APL Têxtil de são Bento - PB
Autor(es): Dantas, Iris Ramalho
Palavras-chave: Governança Pública
APL Têxtil
Governança privada
São Bento
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: O município de São Bento-PB é conhecido pela fabricação de redes de dormir tendo grande destaque nesse setor. Devido a isso, a cidade desenvolveu um aglomerado de empresas atuando no ramo têxtil. Nesse sentido, é necessário entender a articulação dos atores no mercado para desenvolver estratégias, pois a governança está ligada a aspectos relacionados à hierarquia, poder, controle, administração dos recursos, além de implicar na capacidade de planejar, formular e implantar políticas públicas. Sendo assim, o presente estudo evidenciou os aspectos relacionados à Governança Pública e Privada no APL têxtil. Este artigo teve como objetivo analisar a Governança Pública e Privada para o desenvolvimento e competitividade do APL têxtil de São Bento-PB identificando suas oportunidades e os limites. Para isso, o estudo utilizou de pesquisa descritiva e abordagem qualitativa, tendo como ferramenta para a coleta de dados a aplicação de entrevistas. A partir da análise de dados foi possível perceber que os produtores têxteis não tem experiência com a coletividade como também gostariam de ter incentivos maiores por parte das entidades públicas.
Descrição: DANTAS, I. R. Análise da governança pública e privada do APL Têxtil de são Bento - PB. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10696
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iris Ramalho Dantas.pdf588.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.