Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10699
Título: O impacto do certificado digital nas empresas: um estudo de caso na Empresa Fluxo na Cidade de Santa Luzia - PB
Autor(es): Vieira, Kássia Raquel de Lima
Palavras-chave: Certificado Digital
Tecnologia na empresa
Tecnologia na Administração
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: Com o passar dos anos a economia mundial tem estruturado novas formas para provocar uma concorrência, para isso, o mercado torna-se determinante na criação de estratégias, entres essas estratégias surgiu o processo de certificação. Este estudo tem como objetivo geral: analisar o impacto do certificado digital nas empresas. Trata-se de uma pesquisa do tipo estudo de caso e descritiva. O estudo foi realizado na cidade de Santa Luzia, Estado da Paraíba, no período equivalente a dezembro de 2015 a abril de 2016. A certificação digital é um tipo de tecnologia de identificação, que adota mecanismo de seguranças, admitindo assinaturas eletrônicas com validade jurídica e transações dos mais diversos tipos, garantindo sigilo, confidencialidade e autenticidade, de forma a evitar falsificações, vazamento de dados ou que ocorra algum tipo de fraude. O estudo foi realizado na empresa Fluxo, uma empresa do ramo de confecções, que trabalha com roupas femininas e masculinas, e acessórios. Nos resultados encontrados foram elencados pontos positivos e negativos da utilização do certificado digital, abordando também outros aspectos dessa ferramenta. Diante do que foi abordado durante este estudo observa-se que essa tecnologia traz segurança para as informações, além disso, pode ser uma ferramenta importante para a melhoria da gestão, para a desburocratização e para dar agilidade ao atendimento do público e privado.
Descrição: VIEIRA, K. R. L. O impacto do certificado digital nas empresas: um estudo de caso na Empresa Fluxo na Cidade de Santa Luzia - PB. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10699
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kássia Raquel de Lima Vieira.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.