Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10701
Título: Solução Workflow para o processo de trabalho administrativo de uma instituição de ensino da Cidade de Patos - PB
Autor(es): Costa, Luan Luis Dantas da
Palavras-chave: WorkFlow
Centro Educacional Ágape
Tecnologia da informação
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo apresenta um estudo sobre o uso de processo WorkFlow na instituição de ensino Centro Educacional Ágape, na cidade de Patos-PB. Tendo como objetivo geral identificar uma solução WorkFlow para o processo de trabalho administrativo da referida instituição, bem como de forma específica, analisar o fluxo de trabalho atual, projetar e programar o modelo e informação de trabalho automatizado, definir e detalhar elementos, implantar e atualizar o modelo Workflow implantado. Utilizou-se a metodologia de pesquisa descritiva para observar as atividades diárias (método de observação), para avaliar o dia-a-dia dos funcionários, no uso de equipamentos e softwares capazes de agilizar o processo de trabalho e uma entrevista com um questionário semiestruturado, como método de investigação. Outros pontos abordados são a administração da produção e tecnologia do processo, de forma a serem essenciais no processo administrativo atual da escola que atua na cidade desde o ano de 2008, avaliada em sua situação atual no que tange ao uso de tecnologias para solução de problemas e, com seu quadro de funcionários do setor administrativo, bem como 26 docentes e 502 discentes, buscando direcionar a melhor maneira de solucionar dificuldades ocorridas em suas atividades cotidianas, sendo identificados o uso de computadores na instituição, uso de redes sociais, facilitando a comunicação entre a instituição e os alunos, uso de programas para facilitação de tarefas e consequentemente, aumento da produtividade e melhoria no atendimento à clientela.
Descrição: COSTA, L. L. D. Solução WorkFlow para o processo de trabalho administrativo de uma instituição de ensino da Cidade de Patos - PB. 2016. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10701
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luan Luis Dantas da Costa.pdf595.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.