Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10703
Título: Análise das práticas ambientais nas indústrias de Patos - PB: um estudo de caso nas Organizações Coroa, Quasar e Raboni Calçados
Autor(es): Silva, Milton Jony Florencio da
Palavras-chave: Gestão Ambiental
Organização Empresarial
Compromisso social
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, que teve por objetivo empreender um estudo sobre as práticas ambientais em três das indústrias da cidade de Patos, Estado da Paraíba. As práticas ambientais integram o processo da Gestão Ambiental, que por sua vez visa promover políticas ambientais no âmbito das organizações. Assim, a Gestão Ambiental é o conjunto de diretrizes e atividades administrativas e operacionais, tais como planejamento, direção, controle e alocação de recursos com o objetivo de obter efeitos positivos sobre o meio ambiente, quer reduzindo ou eliminando os danos ou problemas causados pelas ações humanas. Os ganhos advindos da adoção da Gestão Ambiental por parte da empresa não se resumem à melhoria do meio e à redução dos impactos ambientais. Verdadeiramente a empresa lucra, ela tem ganhos econômicos. E mais, ganha um maior espaço no mercado, visto que passa a atender às exigências daqueles clientes que privilegiam o consumo sustentável. Todas as organizações demonstraram um certo cuidados com os resíduos produzidos. Mas, não ficou demonstrada a existência de uma preocupação ecológica. Percebeu-se que se tais empresas promovem a coleta seletiva, fazem isto pensando mais no retorno financeiro. No geral, quando se analisa os discursos apresentados, percebe-se claramente que as empresas que serviram de campo para a presente pesquisa desenvolvem parcialmente as práticas ambientais.
Descrição: SILVA, M. J. F. Análise das práticas ambientais nas indústrias de Patos - PB: um estudo de caso nas Organizações Coroa, Quasar e Raboni Calçados. 2016. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10703
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Milton Jony Florencio da Silva.pdf732.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.