Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10714
Título: Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele
Autor(es): Maria José Neves de Amorim Moura
Melo, Ana Cláudia Fernandes de
Palavras-chave: Teoria de Van Hiele
Pensamento geométrico
Educação matemática
Data do documento: 16-Dez-2014
Resumo: O presente estudo teve como objetivo diagnosticar os níveis do pensamento geométrico descrito na teoria de Van Hiele, dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Trabalho este que foi motivado por algumas inquietações que surgiram durante a graduação e experiência profissional, relacionadas ao processo de aprendizagem do campo geométrico. Esta pesquisa tem como referencial teórico, Lorenzato (1995), Crowley, (1994), Rêgo (2006), Peres (1995), entre outros. Sendo utilizada como metodologia a pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram as anotações do caderno de campo e atividades realizadas juntamente a uma turma de alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola da rede estadual, na cidade de Monteiro - PB. Obtivemos como resultado que a maioria dos alunos se encontra no Nível 0 visualização.
Descrição: MELO, A. C. F. Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10714
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia Fernandes de Melo.pdfPDF - Ana Cláudia Fernandes de Melo2.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.