Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10756
Título: O argumento cosmológico para a criação do universo: Uma apresentação baseada na proposta de William Lane Craig
Autor(es): Lima, Thiago Clemente de
Palavras-chave: Criacionismo
William Lane Craig
Cosmologia
Origem do universo
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: O argumento cosmológico para a existência da criação do Universo é um argumento que infere a existência de um Criador pessoal do universo com base na origem do universo. Se o universo começou a existir, então ele deve ter tido uma causa para sua existência. E, uma vez que o universo não pode causar a si mesmo do nada, a sua causa deve estar além do espaço- tempo. Ela deve ser sem começo e não causada, atemporal, não espacial, imutável, imaterial, pessoal e enormemente poderosa. Isso é o que todos querem dizer por “Deus”. Uma das concepções mais aceitas sobre a explicação científica da criação do universo é a teoria do Big Bang. Tal doutrina tem como alicerce os princípios teóricos de Einstein sobre a relatividade. Porém, na história do pensamento científico é possível observar várias abordagens sobre o surgimento do mundo e, em especial, nas décadas de 60 e 70 há certa rivalidade entre duas teorias: a do Big Bang, citada acima, e o modelo do Estado Estacionário. Nosso Estudo sobre a pesquisa de William Lane Craig mostra a concepção da ciência e da religião a respeito do surgimento do cosmos.
Descrição: LIMA, T. C. de. O argumento cosmológico para a criação do universo: uma apresentação baseada na proposta de William Lane Craig. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10756
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Clemente de Lima.pdfPDF - Thiago Clemente de Lima624.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.