Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10760
Título: Relatos e reflexões sobre o Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas para o Ensino Médio
Autor(es): Santos, Lucyana Dantas
Palavras-chave: Ensino de Biologia
Ensino de Ciências
Parâmetros Curriculares Nacionais
Planejamento de ensino
Data do documento: 10-Jun-2016
Resumo: Este é um relato de experiência que tomou por base o relatório de atividades referente a um ano de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. A fundamentação teórica considerou os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) assim como a fundamentação teórica-metodológica do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo deste trabalho foi realizar a reflexão didática sobre as atividades didáticas planejadas com base no desenvolvimento de um roteiro detalhado da aula, o “script”. Neste roteiro, eram descritas todas as falas, explicações e procedimentos a serem tomados pelo professor na sala de aula, inclusive o planejamento da problematização, contextualização e interações com os estudantes. Os resultados consistem na análise desse processo de planejamento e regência na escola de forma subjetiva e pessoal. Trata-se efetivamente de um relato comentado sobre a experiência vivenciada na escola.
Descrição: SANTOS, L. D. Relatos e reflexões sobre o Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas para o Ensino Médio. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10760
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucyana Dantas Santos.pdfPDF - Lucyana Dantas Santos1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.