Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10765
Título: A formação do conceito de função e suas diversas aplicações
Autor(es): Dutra, José Xavier
Palavras-chave: Funções
Matemática
Representação gráfica
Data do documento: 1-Jun-2016
Resumo: Objetivo: o que define “função” a partir de dois conjuntos A e B dados e, construção de modelos funcionais de aplicações; Metodologia: Pesquisa bibliográfica, com método indutivo para a representação; e Resultados: Aprofundamento de conhecimentos, notadamente no que se refere à construção de modelos funcionais de aplicações. Como um termo matemático, “função” introduzido por Leibniz em 1694, para descrever quantidades relacionadas a uma curva, é uma maneira de associar a cada valor do argumento x um único valor da função ƒ (x). Em outras palavras, “função” só se define quando todo elemento de um conjunto A se corresponde com um único elemento de um conjunto B. Este trabalho é uma síntese de diversos tipos de funções que, a partir de uma situação pontual, define-se uma lei de formação (regra) para aplicações generalizadas, dentro do mesmo universo, no tipo da função aplicada.
Descrição: DUTRA, J. X. A formação do conceito de função e suas diversas aplicações. 2016. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10765
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Xavier Dutra.pdfPDF - José Xavier Dutra3.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.