Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10784
Título: | Espanhol para fins específicos: análise do livro Conexión |
Autor(es): | Brito, Cícera Mônica de Melo |
Palavras-chave: | Ensino da língua espanhola Livro didático Espanhol para negócios Habilidade línguistica |
Data do documento: | 17-Dez-2015 |
Resumo: | Este trabalho objetiva estudar o Espanhol para Fins Específicos, centrado nas aulas de (E/LE) para Negócios. Analisaremos o livro didático direcionado especificamente para negócios: Conexión: curso de español para profesionales brasileños (2001), dos autores Esteban, Díaz-Valero e Campos, que apresenta um enfoque de ensino comunicativo. Nosso objetivo é analisar se o material didático propicia meios para desenvolver as habilidades produtivas (fala e escrita). Inicialmente, refletiremos em que consiste o Espanhol para Fins Específicos, tomando por base as considerações de Beltrán (2005). Estudaremos o enfoque comunicativo, tomando como base teórica Richards e Rodgers (2003), em seguida abordaremos as quatro habilidades linguísticas, especificamente as habilidades produtivas com embasamento teórico de Gómez e Comas (2004). Finalizaremos com a análise do livro didático, a fim de constatarmos se a proposta apresentada no referido material possibilita o desenvolvimento das habilidades produtivas (fala e escrita), partindo do enfoque comunicativo. |
Descrição: | BRITO, C. M. M. Espanhol para fins específicos: análise do livro Conexión. 2015. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/ Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10784 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cícera Mônica de Melo Brito.pdf | PDF - Cícera Mônica de Melo Brito | 98.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.