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Título: Percepção dos funcionários da agência 8210 do Banco Itaú-Unibanco em relação à qualidade de vida no trabalho
Autor(es): Gouveia, Monnya Josselany Tavares
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Produtividade em banco
Condições laborais
Funcionário de banco
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: O trabalho tem ao longo da história, uma carga de significados atrelada ao desgaste físico e mental, o que impulsionou a mobilização de trabalhadores a lutar por melhores condições laborais. Na década de 1950, surgiu o movimento pela Qualidade de Vida no Trabalho, cujo objetivo era minimizar os efeitos negativos do emprego. Através da adoção algumas práticas, o QVT pretende fomentar a produtividade com ações que estimulem o empregado e garanta seu bem estar. Nesse contexto, o atual estudo teve como objetivo analisar a percepção dos funcionários de uma agência bancária sobre a QVT em uma agência bancária Itaú-Unibanco em João Pessoa-PB. A metodologia empregada foi de uma pesquisa descritiva, de campo, bibliográfica, caracterizada como estudo de caso de caráter qualitativo e quantitativo. Conforme a análise dos resultados, a constatação é de que o Itaú-Unibanco precisa adotar programas de capacitação, integração entre os funcionários da agência, incentivos à produtividade e revisão da cobrança de metas.
Descrição: GOUVEIA, M. J. T. Percepção dos funcionários da agência 8210 do Banco Itaú-Unibanco em relação à qualidade de vida no trabalho. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10788
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