Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10789
Título: Marketing empresarial: características inovadoras e empreendedoras da Chilli Beans
Autor(es): Maia, Sarah Lucas
Palavras-chave: Marketing empresarial
Chilli Beans
Empreendedorismo
Consumidor
Marca
Data do documento: 6-Jul-2016
Resumo: A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Quase 20 anos depois, encontra-se hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina. Este estudo tem como objetivo identificar características empreendedoras do idealizador da Chilli Beans, as principais ações inovadoras adotadas pela empresa para manter-se no mercado como referência no setor de Acessórios de Moda e apresentar as premiações e reconhecimentos recebidos de Instituições renomadas ao longo dos anos da história da Empresa Chilli Beans. Para conduzir este estudo foi adotada pesquisa documental e entrevistas com diretores da Empresa e chefes de departamento. Para conclusão deste, foi possível através do levantamento feito e das informações obtidas sobre a história de sucesso do marketing da Chilli Beans, identificar e analisar os pontos mais importantes para a consolidação do crescente sucesso da marca. A partir de uma análise documental embasada em dados da franquia, verificou-se uma série de investimentos ousados e inovadores que vão desde a escolha dos formatos dos pontos de venda, à grandes ações da marca em eventos de música e moda, foram sempre muito direcionadas à formação da identidade da marca, que é fortalecida ao longo dos anos, sendo o foco de todos os setores da empresa em estudo.
Descrição: MAIA, S. L. Marketing empresarial: características inovadoras e empreendedoras da Chilli Beans. 2015. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10789
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sarah Lucas Maia.pdf570.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.