Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10807
Título: Educação estatística na formação de professores: um estudo na Licenciatura em Matemática do Campus VI da UEPB
Autor(es): José Luiz Cavalcante
Medeiros, Janio Cláudio Souza
Palavras-chave: Estatística e Probabilidade
Professores de matemática
Educação estatística
Data do documento: 3-Jun-2016
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo principal analisar como a Educação Estatística é vista pelos docentes responsáveis pela formação dos futuros professores no Curso de Licenciatura em Matemática do Campus VI da (UEPB). A motivação para esta pesquisa surgiu através de reflexões sobre a importância da Educação Estatística na Educação Básica, como futuros professores de Matemática temos a missão de ensinar aos alunos conteúdos relativos à Estatística e Probabilidade, o que demanda, portanto, a necessidade de uma formação adequada que nos habilite a esse ensino. Assim a nossa questão norteadora foi: como a Educação Estatística é vista pelos docentes responsáveis pela formação dos futuros professores no Curso de Licenciatura em Matemática do Campus VI da (UEPB)? Para responder esta pergunta nos apoiamos teoricamente em Borba et al (2011) e Lopes (2008). Através de uma abordagem qualitativa que se aproxima da pesquisa de campo acompanhamos um semestre letivo de aula e entrevistamos docentes do Curso de Licenciatura em Matemática responsáveis pelos componentes curriculares que tratam da Educação Estatística. Os resultados apontam para uma compreensão da importância da (EE) na formação dos futuros professores por parte dos docentes entrevistados.
Descrição: MEDEIROS, J. C. S. Educação estatística na formação de professores: um estudo na Licenciatura em Matemática do Campus VI da UEPB. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10807
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janio Cláudio Souza Medeiros.pdfPDF - Janio Cláudio Souza Medeiros44.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.