Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10818
Título: Influências de Lacroix no currículo de matemática no Brasil do século XX
Autor(es): José Joelson Pimentel de Almeida
Silva, Flavia Aparecida Bezerra da
Palavras-chave: Sylvestre François Lacroix
Revolução Francesa
Reforma Francisco Campos
Estrutura curricular (Matemática)
Data do documento: 4-Mar-2015
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa qualitativa, que tem como objetivo principal analisar em que medida as ideias de Lacroix influenciaram o currículo de Matemática no Brasil do início do século XX. Para isto, estudamos Lacroix e a sua época, compreendendo sua biografia e ideias, a Revolução Francesa, o currículo de Matemática francês pós Revolução e, da parte do Brasil, o currículo de Matemática proposto pela Reforma curricular no Brasil chamada Reforma Francisco Campos, refletimos sobre as ideias de Lacroix postas no currículo francês do início do século XIX, comparando-o com o currículo de Matemática proposto pela Reforma Francisco Campos no Brasil no início do século XX.
Descrição: SILVA, F. A. B. Influências de Lacroix no currículo de matemática no Brasil do século XX. 2015. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10818
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flavia Aparecida Bezerra da Silva.pdfPDF - Flavia Aparecida Bezerra da Silva80.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.