Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10826
Título: Um breve estudo sobre arqueologia: enfatizando o Sítio Arqueológico Casa de Pedra - São José do Campestre-RN
Autor(es): Santiago, Vanessa Maria
Palavras-chave: Arqueologia
Pinturas rupetres
Sítio Arqueológico
Data do documento: 2015
Resumo: O referido artigo tem como principal objetivo tratar do tema Sítio Arqueológico Casa de pedra, situado no munícipio de São José do Campestre, abordando a sua “descoberta”; os indícios de pinturas rupestres, nele existentes; sua divulgação e sua preservação. Para tanto, foi preciso fazer uma pequena análise sobre a arqueologia “priorizando” a arqueologia brasileira, desde seus primórdios até os dias atuais; pinturas rupestres, embasando suas diferentes formas e tradições. Depois dessa análise abordaremos as pinturas rupestres, para enfim tratar sobre o Sítio Arqueológico, seus primeiros indícios, sua ‘descoberta”, seu difícil acesso, sua catalogação, a falta de divulgação e preservação do mesmo.
Descrição: SANTIAGO, V. M. Um breve estudo sobre arqueologia: enfatizando o Sítio Arqueológico Casa de Pedra - São José do Campestre-RN. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10826
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Maria Santiago.pdfVanessa Maria Santiago2.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.