Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10845
Título: Informática na profissão contábil: a ferramenta do SPED nas obrigações contábeis
Autor(es): Alcântara, João Deyson Marques de
Palavras-chave: Contabilidade e Tecnologia da informação
Escrituração Fiscal Digital (EFD)
Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
Data do documento: 4-Nov-2014
Resumo: Ao longo do tempo a tecnologia da informação vem trazendo consigo inovações que mudaram a rotina do profissional de contabilidade, com melhorias e aumentando a qualidade dos trabalhos. Com a implantação do sistema público de escrituração digital, as empresas e governo observam que toda a informação contábil tem um valor imensurável. É seguindo essa linha de pensamento que o SPED foi criado, aonde trouxer mudanças nas obrigações contábeis, as quais uma entidade precisa cumprir para que possam estarem dentro da legalidade. Portanto essa pesquisa tem como problemática verificar qual a relevância do SPED dentre as obrigações contábeis impostas aos operadores das ciências contábeis, com o objetivo de descrever qual a relevância do SPED dentre as obrigações contábeis. A metodologia adotada na pesquisa consiste no método dedutivo, com o objetivo de exploratório e descritivo; abordagem qualitativa, por compreender de uma análise mais profunda dos fenômenos estudados. Com tudo é possível concluir que a relevância maior que o SPED tem sobre as obrigações contábeis é com a segurança que ele proporcionar as informações que estão sendo compartilhada pelas empresas
Descrição: ALCÂNTARA, J. D. M. Informática na profissão contábil: a ferramenta do SPED nas obrigações contábeis. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10845
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Deyson Marques de Alcântara.pdfPDF - João Deyson Marques de Alcântara50.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.